webinar

Webinar te explica o que mudou nas normas de funcionamento de uma biblioteca universitária

“A utilização da biblioteca digital é uma saída inteligente em vários aspectos, inclusive para alinhar as expectativas de aprendizagem com as novas possibilidades que a tecnologia traz. Elas devem oferecer as mais conceituadas obras do meio acadêmico e profissional nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde, que fazem total diferença nas universidades”, relata Caroline Rothmuller, diretora de Soluções para Educação da Elsevier. A aposta da empresa é na biblioteca digital e-volution.

Devido à mudança na estrutura de ensino, a portaria normativa do MEC passou por algumas transformações. Para as instituições de ensino a distância atingirem conceito preliminar de curso 5  em excelência e qualidade, é necessário ter na biblioteca ao menos cinco exemplares físicos, de cada livro da bibliografia complementar e dois em um acervo digital. Além disso, todos os livros do Projeto Pedagógico (PPC) devem ter acesso virtual e estarem disponíveis em computadores com acesso à internet para os alunos. A  organização no site da biblioteca deve conter ainda uma relação de no mínimo 10 títulos de periódicos virtuais relacionados a cada curso oferecido pela instituição.

Assista ao Webinar, “A biblioteca universitária e os novos instrumentos de avaliação (MEC/INEP)” da bibliotecária Mirian Rocha. Ela explica detalhadamente o tema, auxiliando os profissionais de biblioteconomia.

https://www.comunicacao.elsevier.com.br/webinar-evolution