empresas

Veja como está o atual cenário das empresas brasileiras

Nos últimos anos o Brasil passou por uma verdadeira reviravolta. A crise econômica fez o país bater a marca histórica de 14,2 milhões de desempregados em 2017, segundo apuração da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Com um desemprego tão expressivo, a taxa de trabalhadores informais cresceu 4,3% no 2° trimestre de 2017, ainda segundo a Pnad.

Gestão de Pessoas” revela que ações relacionadas como o estímulo da criatividade, desenvolvimento do comprometimento, alinhamento das crenças e valores da empresa e criação de sensação de pertencimento e de importância dos empregados para o sucesso do negócio não estão restritas somente ao RH.

A obra é rica em material complementar, com apresentações em PowerPoint para apoio aos professores e os principais indicadores de Recursos Humanos em planilhas do Excel que podem ser adaptadas conforme a necessidade dos leitores ou das empresas nas quais atuam. Além disso, o livro conta com uma entrevista ou caso com um executivo representativo do atual mundo corporativo brasileiro a cada capítulo.

Para mais informações sobre o livro Gestão de Pessoas clique aqui.