Veduca, em parceria com USP, lança curso gratuito de administração

A Faculdade de Economia e Administração da USP, em parceria com a Fundação Lemann e o Veduca, lançou Fundamentos de Administração EAD, o primeiro curso da instituição a ser oferecido no formato online. São 16 aulas que totalizam cerca de 60 horas, todas ministradas pelo professor Hélio Janny Teixeira, da FEA/USP, que também procura apresentar referências bibliográficas para ajudar o aluno a se aprofundar nos temas. Uma obra fundamental para que os estudantes tenham suporte no decorrer do curso é o livro Fundamentos de Administração 2ª edição, publicado pela editora Elsevier, pois todo o curso será ancorado nele.

Fundamentos de Administração EAD é baseado no curso presencial de mesmo nome, é aberto para o público amplo e é totalmente gratuito. Embora seja baseado à teorias e disciplinas acadêmicas, qualquer um que tenha interesse em conhecer os conceitos de administração e as principais tendências práticas no campo da gestão, poderão realizá-lo. Alunos que já fazem a matéria presencialmente terão também um apoio extra sala ao realizar o curso a distância.

A ideia de criar um curso nesse formato é para atender a demanda de pessoas interessadas na área. As universidades ainda têm uma demanda muito grande por cursos que abordam esses tópicos, conforme apontou Teixeira. “Esse novo formato de ensino permite atender milhares de alunos que têm interesse e necessidade de aprender fundamentos em administração”, ressaltou. Fundamentos de Administração ainda aborda tópicos como visão sistêmica, planejamento, organização, controle, burocracia e funções do administrador. Ao final das aulas a distância os alunos farão uma prova e terão a possibilidade de receber um atestado de conclusão certificado pelo Veduca.

Para saber mais sobre o curso Fundamentos de Administração EAD acesse: http://www2.veduca.com.br/play/7523