Sobre a Elsevier

Elsevier (de origem holandesa, pronuncia-se Élzêvier) é uma das mais antigas e conceituadas casas editoriais do mundo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Áreas da Saúde.

Elsevier

Os primeiros registros do nome Elsevier datam de 1580 quando Louis Elsevier cria em Leiden um estabelecimento para impressão, encadernação e venda de livros. Adotada desde 1620 e reconhecida em vários países, a logomarca da Elsevier traz três figuras, cada uma simbolizando uma virtude: a Árvore da Vida representa a Experiência, a videira, o Conhecimento e o sábio, a Sabedoria. Sem a árvore para sustentá-la, a videira não dá frutos. O “fruto da Experiência” leva ao Conhecimento e é provando desse fruto que se obtém a Sabedoria. A forte simbiose entre esses três símbolos é representada pela frase em latim Non Solus (não o sozinho).

A história da Elsevier no Brasil está ligada à trajetória da Campus, uma parceria de sucesso iniciada em agosto de 1976, data de criação da Editora Campus e acrescida em 2002 com a aquisição dos selos Negócio e Alegro.

 Nossa longa história é fruto da união entre autores talentosos e uma equipe editorial que está pessoalmente envolvida com soluções modernas e inovadoras que valorizam nossas obras. Nosso compromisso em manter nosso público atualizado se traduz nos melhores conteúdos impressos e digitais conectados com as últimas novidades.