Seis livros da Elsevier são finalistas no Prêmio Jabuti

Seis livros da Elsevier são finalistas no Prêmio Jabuti

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou  a lista das obras de 27 categorias que concorrem ao prêmio Jabuti deste ano, que celebra sua 58ª edição. A cerimônia da maior premiação da literatura no Brasil tem início hoje (24/10) em São Paulo, e conta com seis indicações de livros da Elsevier, sendo duas em economia e quatro em engenharia, tecnologia e informática.

A premiação é formada por especialistas de cada categoria, e o Júri foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto por Marisa Lajolo, Antonio Carlos de Morais Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida. O resultado dos três ganhadores de cada categoria sai no dia 11 de novembro.

CONFIRA OS TÍTULOS ELSEVIER NO PRÊMIO JABUTI

Engenharias, Tecnologias e Informática

Drenagem Urbana – Autor: Marcelo Miguez

Hidrologia – Autor: Luciene Pimentel

Informação, Codificação e Segurança de Redes – Autor: Marcelo Alencar

Topografia para Engenharia – Autor: Paulo Cesar Segantine e Irineu Silva

Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer

Futuros do Bioetanol – Autor: Sergio Salles Filho

Política de Salário Mínimo para 2015-2018: Avaliações de Impacto Econômico e Social – Autor: Nelson Barbosa Filho, Samuel Pessôa e Rodrigo Leandro de Moura

PREMIAÇÃO – O JABUTI

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2016 contempla 27 categorias.

Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem suas de obras em busca da tão cobiçada estatueta e do reconhecimento que ela proporciona. Receber o Jabuti é um desejo acalentado por todos aqueles que têm o livro como seu ideal de vida.

É uma distinção que dá ao seu ganhador muito mais do que uma recompensa financeira. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira, significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

Saiba mais sobre o evento: Acesse o site