shutterstock_162433061

Saúde é o que interessa

Hoje, sete de abril, é o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também para alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Em 2015, a data enfatiza a necessidade de ter atenção à qualidade dos alimentos, já que 2 milhões de pessoas morrem, todos os anos, por causa de doenças alimentares. Os alimentos que contém bactérias nocivas, vírus, parasitas ou substâncias químicas são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarreia ao câncer.

Além de zelar pela sua alimentação, aproveite esse momento e repense a forma como está cuidando de seu corpo e mente. Os exames estão em dia?  E os exercícios físicos? Há quanto tempo você não faz um check-up ou vai ao dentista?

Se você é também um estudante ou profissional da área de saúde, conheça os livros da Elsevier, fique de olho nos lançamentos e estude bastante para cuidar do bem estar da população.