medenf.jpg

Pesquisa diz que profissionais de enfermagem são mais requisitados do que médicos

O enfermeiro tem por finalidade assistir o paciente e ajudá-lo a se reintegrar à sociedade o mais rápido possível. Ele é responsável por seguir as prescrições médicas e  verificar se essas indicações estão sendo seguidas corretamente, preparar os materiais a serem utilizados em um procedimento, o tamanho da equipe para intervenções cirúrgicas e plantões, além de outras atividades.

 

Estudos realizados recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) mostram que são os enfermeiros os profissionais que estão sendo mais procurados pelo mercado. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o salário dos profissionais cresceu 58%, desde 2007. Um enfermeiro recém formado, por exemplo, recebe em média R$ 4.000,00 por uma carga horária de 6 horas diárias, nos grandes hospitais do país.

 

Os hospitais particulares se veem obrigados a expandir, logo, necessitam contratar mais profissionais  na área da saúde, devido a fatores como: o aumento da proporção de idosos no Brasil em relação ao número de jovens, as deficiências dos hospitais públicos em dar suporte no atendimento a população, o aumento da renda das pessoas, que preferem pagar por um atendimento privado. E o resultado é que os bons profissionais da área acabam sendo disputados. Para conseguir atrair e mantê-los hospitais de grande porte chegam a oferecer salários mais altos, com um bom plano de carreira e benefícios. Pesquisadores ainda afirmam que o mercado de enfermagem deve continuar crescendo nos próximos anos.

 

Profissionais podem contar com vasto catálogo de livros publicados pela Elsevier

 

Com a procura do mercado cada vez maior, os profissionais de enfermagem precisam estar preparados para ocupar os mais altos cargos em sua área. E para ajudá-los em seu aperfeiçoamento, a Elsevier disponibiliza um extenso número de títulos voltados para cada segmento da enfermagem que o profissional desejar seguir.

 

São mais de 30 livros de enfermagem publicados, que abrangem os mais diversos temas, como: guia clínico de pediatria, farmacologia, exame físico e avaliação da saúde, saúde da mulher e obstetrícia, exames laboratoriais e de imagem, todos voltados para a área de enfermagem. Escritos e editados por estudiosos internacionais de renome nas áreas profissional, de pesquisa acadêmica e científica, e com experiência em ensino dentro de suas especialidades. Todos os livros presentes no catálogo possuem versão em e-book, e alguns ainda ainda contam com complemento digital.


A Elsevier é líder mundial em publicações de Saúde, Ciência e Tecnologia, e responde por 25% de todo o conteúdo científico publicado no mundo, atendendo a uma comunidade de mais de 30 milhões de cientistas, estudantes e profissionais de informação e saúde. Publica mais de 2 mil periódicos e cerca de 20 mil livros e enciclopédias, e selos como Mosby, Saunders, Churchill Livingstone e Elsevier.