Post Facebook Elsevier dia do estudante V2 10.08

O estudante que hoje é Doutor

Conheça um pouco sobre a trajetória de Mario Sergio Salerno, autor publicado pela Elsevier em 2018. Ele, que hoje é Doutor em Engenharia de Produção, um dia também foi estudante! Neste dia 11 de agosto, nossa homenagem é também um desejo de inspirar a todos os que hoje labutam nas salas de aula! Um dia você também pode ser um autor publicado pela Elsevier!

Mario Sergio Salerno

Histórico estudantil

Nasci no dia 20 de janeiro de 1957.  Terminei o ensino médio (ou então “científico”) em 1974, fiz vestibular e ingressei na Escola Politécnica da USP, iniciando meu curso em março de 1975. Formei em Engenharia de Produção na Poli-USP no final de 1979, incrivelmente sem nenhuma dependência (o nome dado à reprovação na época), mas isso foi um pouco de sorte.

Após trabalhar em empresas, fiz mestrado em Engenharia de Produção na UFRJ e comecei carreira acadêmica em tempo parcial em 1983, ingressando no quadro de professores do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Ai segui carreira acadêmica, fazendo doutorado, pós doutorado, livre-docência. Me tornei professor titular em 2006, após ter experiência em gestão de órgãos federais de planejamento e desenvolvimento industrial (respectivamente, IPEA e ABDI).

Devo minha carreira à minha trajetória estudantil, que forjou a minha base científica e técnica da atuação profissional, e às lutas contra a ditadura militar. O engajamento político-social mudou minha visão de mundo, meus valores de respeito ao próximo e tolerância com as diferenças, aspectos hoje muito necessários.

Para quem quiser saber mais sobre a sua história, acesse o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3276012121928233

 

Mensagem aos estudantes de hoje

Estudar é navegar num mar desconhecido, mas com um porto seguro no outro lado. Pode haver algumas tempestades no caminho, mas com persistência o barco não só não afunda, como vai navegando cada vez mais rápido e suavemente. E nunca deixamos de navegar!