page_1

A modernização da engenharia nacional

A engenharia no Brasil vem passando por um processo de modernização e deve ser entendida, portanto, como uma cultura, aberta para a sociedade, ativa na promoção de seu desenvolvimento e que procura como propósito a melhor qualidade de vida.

A primeira edição do livro Comportamento e Projeto de Estruturas de Aço, lançado pela Elsevier, traz de forma dinâmica a atual evolução científica, além da globalização da produção e dos mercados, que impôs mudanças na formação dos novos engenheiros, cada vez mais envolvidos em atividades interdisciplinares.

Nos últimos tempos, a incorporação dessas novas metodologias e técnicas de ensino vem sofrendo uma maior ou menor resistência de acordo com a capacidade latente dos setores envolvidos de absorver novos paradigmas.

Para mapear os objetivos fundamentais de qualquer formação profissional na área de estruturas devem contemplar, entre outros fatores, a obra é um guia de estudo da viabilidade econômica da utilização de estruturas de aço na construção civil.

Conheça mais sobre essa obra clicando aqui.