economia-da-energia

Energia – um dos bens mais preciosos do mundo precisa ser conservado

Um dos bens mais preciosos que temos no mundo, a energia precisa ser consumida de modo sustentável para que no futuro, não tão longe assim, possamos tê-la em abundância. Por isso, o dia 29 de maio, Dia Mundial da Energia, foi criado com o intuito de motivar a conscientização civil e política sobre a importância de poupar energia e incentivar as pessoas o uso de energias renováveis.

No livro A Economia da Energia, 2ª edição, apresenta de forma estruturada os instrumentos de análise de economia da energia, a partir de uma abordagem que reflete a formação e a experiência acadêmica e profissional dos autores.

A abordagem do texto está articulada em torno de três eixos principais de análise: os fundamentos teóricos e os instrumentos analíticos que contribuem à compreensão da estrutura e da dinâmica do setor energético; a evolução das principais indústrias de energia e, por fim, as diferentes formas de organização industrial e institucional do setor de energia.

Através dessas análises, o leitor pode compreender a história do setor de energia, as questões-chaves e os desafios e cenários futuros para o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo.

Para mais informações sobre o livro Economia da Energia – 2ª EDIÇÃO, clique aqui.