Elsevier trará lançamentos em tecnologia, engenharia e saúde para a Bienal do livro 2016

Elsevier terá sessão de autógrafos com especialistas em tecnologia, engenharia e saúde na Bienal 2016

Os aficionados por tecnologia já podem começar a comemorar. Dois livros da Elsevier no segmento de tecnologia, estarão na Bienal do Livro deste ano em São Paulo. Os títulos são: História da Computação e Criptografia Essencial, sendo o segundo lançamento da editora, e contarão com a presença de seus renomados autores para sessões de autógrafos que serão realizadas em parceria com a Saraiva.

Raul Wazlawick, autor de História da Computação, estará no estande da livraria para uma sessão de autógrafos no dia 28 de agosto, às 20h. O livro conta a história de um ponto de vista mais universal, com contribuições de vários países, inclusive o Brasil. Além disso, esclarece alguns mal-entendidos que têm sido repetidos como mantras nas salas de aula, por puro desconhecimento da história. A obra procura justamente focar nestes aspectos: histórias surpreendentes, divertidas e esclarecedoras, sempre contadas como tópicos curtos, ilustrados quando possível, e que relacionam os aspectos realmente interessantes.

Sean Wykes, autor do livro Criptografia Essencial, participará de uma sessão de autógrafos no lançamento de seu livro dia 1º de setembro, às 15h, no estande da Saraiva. Britânico radicado no Brasil, Sean aborda, com linguagem acessível, a criptografia digital e seus métodos; as tecnologias de criptografia; os elementos seguros e as identidades digitais; e aborda sua aplicação prática na proteção de sistemas e aplicativos digitais.

Já os engenheiros de plantão poderão no dia 26 de agosto, conferir a sessão de autógrafos do livro Administração para Engenheiros, da autora Daniela Rosim, que estará  no estande da Saraiva, das 14h às 15h. A obra aborda a formação e o desenvolvimento das modernas teorias administrativas e está organizado em conhecimento (texto teórico), compreensão (questões dissertativas), aplicação (exercícios), reflexão e síntese (estudos de caso). Ao final de cada capítulo, há um roteiro de atividades similar a um estudo dirigido, que permite ao leitor criar conexões entre os conteúdos.

Na área da saúde, o livro em destaque é o Odontologia Multidisciplinar. Com os autores Rosely Cordon, Dalva Laganá e Newton Sesma concedendo autógrafos no dia 29 de agosto, às 20h30, no estande da Saraiva. Odontologia Multidisciplinar propõe, para especialistas de diferentes áreas, um modelo de gestão clínica integrada sob a visão da qualidade de serviços de saúde e acreditação no campo da Odontologia; é fruto do trabalho desenvolvido no Centro de Excelência em Prótese e Implante da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (CEPI/FOUSP), onde os três autores são coordenadores.


Clique aqui e saiba como chegar à Bienal