ipsos

Elsevier renova parceria importante na área da Computação

Após essa renovação a editora terá o direito de publicar livros desse segmento pelos próximos cinco  anos e participar dos eventos promovidos pela entidade, que tem em torno de cinco mil associados. A Sociedade Brasileira de Computação – SBC é a principal sociedade da área de computação do país. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que há 30 anos reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de computação. Já a Elsevier possui um catálogo bastante relevante na área da computação, fazendo parte das três principais editoras no mercado desse segmento no mercado e a intenção, com essa parceria, é expandir ainda mais ‘’Temos por objetivo a busca incessante por conteúdos de alta qualidade, nesse sentido, a renovação da parceria com a SBC é de extrema importância e mostra nosso interesse na manutenção da liderança nesse segmento,’’ afirma Caroline Rothmuller, gerente editorial da Elsevier.

 A parceria engloba não apenas a publicação de obras em coedição (onde ambos os selos constarão na capa), atualmente a parceria SBC e Elsevier é composta por mais de 10 publicações que são originadas e destinadas aos cursos de graduação e acompanhadas de exercícios como material complementar, como também a participação de congressos organizados por eles ‘’Queremos garantir que o melhor conteúdo para nossos leitores e ter certeza de que estamos contribuindo para o desenvolvimento da área e preparando melhor os estudantes, professores e profissionais. Essa é a missão da Elsevier, liderar o caminho no avanço da ciência.”, almeja Caroline.

Ludimila Miranda, editora responsável pelo catálogo de computação da Elsevier, já antecipa as novidades para 2016 ‘’A parceria trará duas novas edições de sucesso. Publicaremos a atualização dos  livros Introdução à Estrutura de Dados,  de José Lucas Mourão Rangel Netto (in memorian), Renato Fontoura de Gusmão Cerqueira e Waldemar Celes e o livro Introdução ao Teste de Software, de José Carlos Maldonado, Márcio Eduardo Delamaro e Mario Jino também ganhará nova edição. Além dessas, teremos outras publicações profissionais que farão parte do catálogo no próximo ano”.

Veja também outras obras que fazem parte do catálogo:

Introdução a Ciência da Computação com Jogos 1E – Bruno Feijó, Flávio Soares e Esteban Clua

Introdução ao Teste de Software 1E – Marcio Delamaro, Mario Jino e José Maldonado (Obs.: 2ª edição aprovada para lançamento em 2016)

Introdução a Estrutura de Dados 1E – Waldemar Celes, Renato Cerqueira e José Rangel (Obs.: 2ª edição aprovada para lançamento em 2016)

Lógica para Ciência da Computação 3E – João Nunes

Introdução a Programação Orientada a Objetos com Java 2E Rafael Santos

Sistemas Colaborativos 1E – Hugo Fuks e Mariano Pimentel

Interação Humano-Computador 1E – Simone Barbosa e Bruno Silva

Análise e Design Orientados a Objetos para Sistemas de Informação 3E Raul Wazlawick

Empreendedorismo para Computação 1E – Roberto Ferrari

Introdução À Programação – Uma Abordagem Usando C 1E – Flávio Varejão