elsevier

Elsevier promove o lançamento do livro Indústria e desenvolvimento produtivo no Brasil

A Livraria da Travessa do Shopping Leblon foi o local escolhido pela Elsevier para sediar a noite de autógrafos de lançamento do livro Indústria e desenvolvimento produtivo no Brasil. O evento, que foi realizado na última terça-feira, dia 19, contou com a presença de Nelson Barbosa (EESP), Nelson Marconi (EESP), Mauricio Canêdo Pinheiro (IBRE) e Laura Carvalho (USP), quatro dos organizadores da obra.

O livro é resultado de discussões realizadas no seminário de maio do ano passado, promovido pelo IBRE e pela EESP, em São Paulo. A publicação é dividida em sete partes e subdividida em 24 capítulos, e em suas mais de 700 páginas busca mostrar os desafios enfrentados pelo setor industrial brasileiro, além de propor formas de recuperá-lo da estagnação.

Quem ler a obra verá a pluralidade nos pontos de vista dos 36 autores, que concordam, entretando, unanimemente na necessidade do governo em revisar a estrutura produtiva do país e resgatar a competitividade do setor “O momento de suscitar o debate é oportuno e necessário. A indústria promove encadeamentos produtivos relevantes em vários segmentos, ou seja, e via de regra, gera mais impacto no restante da economia do que outros setores podem gerar”, destaca Nelson Marconi, professor da FGV/EESP.