IMG_20150903_170001

Elsevier inova na Bienal do Livro trazendo robôs e painel gigante

Robôs semelhantes a humanos e plataformas digitais serão levados pela Elsevier à Bienal do livro este ano, no Rio de Janeiro. Tudo isso poderá ser conferido no tradicional estande de 70 m2 da editora, no Pavilhão 3, no período de 3 a 7/9, das 10h às 22h. Os robôs de modelo NAO, fabricados pela empresa francesa Aldebaran Robotics, irão interagir com o público sobre temas como: administração, engenharia e medicina. Os futuros profissionais das áreas poderão tirar dúvidas sobre o que será estudado nesses cursos e muito mais.

Outras novidades ficarão por conta do painel gigante com ilustrações do pioneiro Netter para colorir – livro médico para colorir, sucesso entre estudantes de anatomia por auxiliar na memorização de veias, músculos e artérias –, e das ações interativas que serão realizadas sobre soluções eletrônicas, como: a biblioteca virtual e-volution e a ferramenta de busca clínica ClinicalKey, ambas plataformas digitais da Elsevier.

Segundo o gerente de Marketing da Elsevier Brasil, João Marcos Abreu, as ações estão alinhadas com a mudança na estratégia da empresa, que passou a priorizar a publicação de conteúdo acadêmico. “Queremos aproveitar a grande oportunidade de contato com o público na Bienal para mostrar que estamos investindo ainda mais em educação, com todo o know-how internacional que a Elsevier tem”, explica.

Confira o vídeo do robô Elsevier

ENTENDA MAIS SOBRE OS PRODUTOS QUE A ELSEVIER LEVARÁ À BIENAL

Netter para colorir – Muito antes dos livros para colorir virarem mania nacional e internacional, a Elsevier já apostava na ideia com Netter para colorir, mas para reforçar o aprendizado de estudantes de anatomia. O livro, lançado há cinco anos e que chega agora à segunda edição na XVII Bienal Internacional do Livro, é uma forma criativa e agradável de identificar e memorizar artérias, veias e nervos, incluindo seus cursos e bifurcações.

e-volution – Uma das soluções eletrônicas inovadoras da Elsevier que serão mostradas aos visitantes da Bienal é a biblioteca virtual com conteúdo técnico multimídia disponível no Brasil e inteiramente em português. A e-volution democratiza o uso do acervo das bibliotecas universitárias à medida que disponibiliza os eBooks a qualquer hora, lugar – com acesso off-line via telefones celulares e tablets – para todos os alunos, professores ou membros da comunidade acadêmica.

ClinicalKey – Outro destaque do mercado editorial digital é a ferramenta de busca clínica que indexa revistas e livros recém-publicados na área da saúde, em todas as especialidades médicas e cirúrgicas. São mais de 1.000 livros e 500 revistas médicas, monografias, 9.000 vídeos e imagens que permitem aos médicos selecionar informações em todos os níveis, desde opiniões de especialistas até dados primários. Os dados são revisados por pares e baseados nas evidências mais atuais da Elsevier, líder mundial em fornecimento de informações em ciência e saúde.

PARCERIA NA BIENAL

Pela primeira vez em 17 anos de participação na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a Elsevier fecha parceria com livreiro para venda dos seus títulos na Bienal do Rio, e usa estande exclusivamente para divulgar a marca. A venda das obras será realizada pela Cooperbook, no Pavilhão 2. Informações sobre o catálogo e autores renomados da editora também estarão disponíveis.

SERVIÇO

Editora Elsevier na XVII Bienal Internacional do Livro Rio 2015

Data: de 3 a 13 de setembro

Endereço: RioCentro: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca.

Divulgação institucional: Estande Elsevier: Pavilhão 3 – Azul – I02, com presença dos robôs modelo “NAO” no estande, de 3 a 7/9, das 10h às 22h.

Comercialização do catálogo Elsevier: Estande Cooperbooks: Pavilhão 2 – Laranja – C02