Elsevier fecha parceria com a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Elsevier fecha parceria com a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo do mundo, anuncia parceria com a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) para a produção de materiais especializados e de qualidade, em formato impresso e digital, para a sua base de associados. O acordo visa à ampliação de portfólio de lançamentos na área de atuação da ABM, que atua no intercâmbio de conhecimento técnico-científico, voltado a permanente busca do aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia, dos materiais e de mineração.

“A parceria com a Elsevier, que é reconhecidamente a editora mais importante na área técnico-científica, enriquece nossa missão de atuar no desenvolvimento de nossos associados e das empresas, que são a razão da existência da ABM. Quanto à parceria no lançamento de livros, também é um diferencial importante para que autores brasileiros e associados da ABM possam estar ao alcance de um público maior, o que agrega valor aos seus currículos”, diz Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente executivo da Associação.

“Estamos fortalecendo a nossa estratégia e atuação em contratação de conteúdo de alta qualidade e a parceria com a ABM é mais um passo dado para oferecer material específico para o setor de engenharia. Entendemos ser fundamental a divulgação do que é publicado pela ABM e isso trará benefícios para a educação do país e seu desenvolvimento”, explica Caroline Rothmuller, gerente editorial da Elsevier Brasil.

A parceria será lançada oficialmente na ABM WEEK, evento que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro no Riocentro (RJ). Durante os três dias, a Elsevier estará presente junto ao estande da ABM, com promoção de seu catálogo da área.

Os primeiros lançamentos já chegam em 2017. Estas publicações contarão com o selo de qualidade da ABM.

Conteúdo produzido por: DFreire – Comunicação e Negócios