IMG-20150723-WA0002

Elsevier chama atenção no CBBD com estande interativo

Na semana passada, aconteceu mais uma edição do  Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, o CBBD. O evento, que aconteceu de 21 a 24 de julho, em São Paulo, reuniu bibliotecários, editores, livreiros e representantes de base de dados e softwares para falarem de pontos em comum em relação a comunidade bibliotecária brasileira. O CBBD possibilitou que pessoas que se conheciam apenas através de redes sociais pudessem interagir, fazer negócios, apresentar trabalhos, além de se aperfeiçoarem nos minicursos disponibilizados no congresso.

A editora Elsevier, por exemplo, esteve presente com um estande interativo, onde aconteceram diversas palestras sobre as soluções digitais da editora e como ela tem se adequado ao mercado online com suas novasplataformas. O estande ainda contava com um totem onde as pessoas podiam interagir tirando fotos e postando diretamente em suas redes sociais.

O congresso, que acontece a cada dois anos, tornou-se um espaço privilegiado para a apresentação de experiências, práticas e difusão da produção técnico-científica relativa à bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa.

O evento foi fundamental também para facilitar o networking, pois possibilitou a aproximação dos participantes – pessoas de outros estados do Brasil que, reunidas, puderam trocar contatos e informações para gerar trabalhos colaborativos futuros.  Além disso foi possível traçar uma análise do que está sendo produzido e comercializado de bases de dados e e-books, qual a linha editorial que tem sido seguida, o que tem sido produzido em termos de artigos e mesmo de atividades práticas.

CBBD1