image (13)

Elsevier, beleza e soluções digitais para bibliotecas

Belo Horizonte recebeu, entre os dias 16 e 21 de novembro, o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) e a Elsevier chamou a atenção do público presente com uma ação inovadora e que agradou bastante. Para fazer uma relação com a nova iniciativa de branding institucional que está mudando a imagem da editora, maquiadoras ficaram encarregadas de cuidar do visual de quem estava passando pelo evento. Assim, o público – majoritariamente feminino – pôde usufruir de uma sessão gratuita de maquiagem e recebeu de brinde um kit de beleza.

Além dessa ação de marketing, a participação da Elsevier no SNBU foi importante também para apresentar aos bibliotecários, em primeira mão, as novidades do e-volution. A partir de janeiro, a biblioteca virtual multimídia para o aprendizado inteligente contará com layout, funcionalidades e recursos diferentes.  As outras soluções digitais da editora também foram demonstradas aos público que passou pelo estande.

Dentro da programação do evento, a Elsevier ofereceu também workshops com Suely de Brito Clemente Soares, da ContentMind.  Nas apresentações, a bibliotecária e professora da disciplina “Bibliotecas Digitais” abordou  os temas “Bibliotecas de hoje e do futuro” e “O espaço das bibliotecas e seus serviços no atual contexto informacional”.