dia-do-orgulho-nerd

Don’t panic! Dia do Orgulho Nerd é dia de conhecer mais sobre Inteligência Artificial

Hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia do Orgulho Geek, mais conhecido como o Dia do Orgulho Nerd. Por isso, escolhemos um livro que tem tudo a ver com o assunto, Inteligência Artificial, 1ª edição.

A obra tem como objetivo ser um texto introdutório sobre o tema em disciplinas de graduação e pós-graduação em cursos de Computação, Engenharia, Matemática dentre outras disciplinas, e foi desenvolvido a partir das experiências dos autores Isaías Lima, Carlos Pinheiro e Flávia Santos ao lecionar disciplinas e orientar dissertações/teses relacionadas a temas de IA em programas de extensão, graduação e pós-graduação nos cursos de Engenharia Elétrica, Automação e Computação na Universidade Federal de Itajubá.

O livro-texto tem abordagem prática e moderna, adequada a um curso semestral. Trata-se das aplicações do tema a partir da utilização das quatro técnicas: Sistemas Fuzzy; Redes Neurais Artificiais; Modelos Híbridos: Neuro-Fuzzy; Conjuntos Aproximados. Além dos fundamentos teóricos a partir de exemplos didáticos, exercícios que aliam teoria e prática, ambiente de simulação computacional com sugestões e atividades em laboratório.

Para saber mais sobre o Livro Inteligência Artificial, clique aqui... and Don’t Panic! =)