Logis

Descubra como a união entre logística e causas humanitárias pode salvar vidas

A Logística é conhecida por otimizar processos comerciais e industriais, mas o que muitos não sabem é que esse conhecimento pode ser aplicado para otimização de operações humanitárias. Além de identificar áreas de risco para evitar acidentes, melhora o atendimento a regiões já afetadas por desastres naturais e passou a receber maior atenção de especialistas no mundo todo após o Tsunami do Oceano Índico em 2004.

Logística Humanitária” é uma obra preparada para explicar como a mobilização adequada de pessoas, recursos e conhecimentos podem auxiliar as comunidades. O livro é fundamental para entender como os conceitos da logística comercial e industrial são aplicáveis à ajuda humanitária.

Pioneiro no conteúdo, o título permite que cada vez mais a logística humanitária seja estudada e a sociedade seja beneficiada com a diminuição de impactos causados por desastres que, em alguns casos, não podem ser prevenidos e serve de base para a análise de casos ocorridos no Brasil e no exterior com atividades de aprendizagem que possibilitam uma compreensão o mais próximo possível da realidade.

Para mais informações sobre o livro Logística Humanitária, clique aqui.