2-4

Dermatologia e os cuidados vitais com a pele

Que o Dermatologista cuida dos pelos, cabelos, unhas e diagnostica precocemente as doenças de pele, nós já sabemos, mas o que muitos ainda desconhecem é a importância dessa especialidade médica para nossas vidas. A pele é o maior órgão do corpo humano e funciona como uma interface entre o indivíduo e o ambiente.

A pele é um reflexo do interior do corpo e expressa o bom funcionamento do organismo. Por isso, hábitos simples como alimentação balanceada, ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia e cuidados com a exposição ao sol fazem uma grande diferença para manter a cútis e o corpo saudáveis.

Pensando nisso, a sudermatogestão de leitura é o livro Dermatologia, lançado pela Editora Elsevier, que em sua em sua terceira edição, traz uma forte ênfase na aprendizagem visual e relata que um considerável número de medicações tem sido declarado como indutores de queda de cabelo.

Por falar em pele, é verão! E a maioria dos brasileiros aproveita a oportunidade para pegar uma cor, seja em praias, piscina ou parques… É sempre bom lembrar que deve-se ter um cuidado especial com esta exposição. Os melhores horários são antes das 10h e após as 16h, sempre utilizando cremes e roupas com fator de proteção solar.

Com todos esses cuidados você pode curtir a estação e escapar da triste estatística: cerca de 25% dos cânceres malignos do corpo humano são de pele. Muito mais que bonita e sedosa, os cuidados ajudam a evitar a doença. Afinal, um sistema imunológico forte diminui consideravelmente as chances de qualquer adversidade.