negocios

Continuidade de negócios

Ao começar uma empresa, pensar em uma viagem, uma grande mudança, entre outros objetivos, sempre é preciso partir de um ponto. Alguns conseguem iniciar esses processos sem se preocupar com planos detalhados ou com previsão de possibilidades, mas esse hábito pode tornar o caminho mais difícil e incerto.

Pensar nas coisas que podem dar errado e em soluções preventivas é um comportamento positivo para ambições pessoais e essencial quando falamos de negócios. O Plano de Continuidade de Negócios e o Plano de Contingência existem neste sentido, ou seja, tem o intuito de preparar a empresa para possíveis cenários inesperados ou improváveis.

Não existe um plano genérico que pode ser aplicado a todas as empresas ou sistemas, mas sim uma metodologia que pode se moldar à diferentes casos. E pensando nisso é que o livro ‘Guia de Plano de Continuidade de Negócios’ aborda o tema após pesquisa com diversos profissionais. O leitor compreenderá os conceitos da continuidade de negócios para então tornar suas empresas mais bem preparadas e seguras.