foto tentativa2

Canal no YouTube fica com o 3o lugar no Prêmio de Inovação em Bibliotecas Elsevier

Aconteceu no dia 20 de abril a premiação dos três melhores projetos de inovação em bibliotecas Elsevier no SNBU 2018. Marcello Mundim Rodrigues, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ficou em 3o lugar com o Canal SISBI-UFU.

O canal do YouTube oferece conteúdos com informações e pesquisas relacionadas ao ensino e é um meio de comunicação adaptado a realidade atual digital. O objetivo é integrar a comunidade com a biblioteca, incentivando a leitura em diversos ambientes fora do acadêmico.

Marcello conta que a ideia surgiu por intermédio de um incômodo seu em relação à falta de interação entre as partes. Para ele, a linguagem provida pelos meios de comunicação era muito formal, o que acabava distanciando as pessoas. O YouTube, por estar já inserido no dia a dia da sociedade, se mostrou a ferramenta ideal para criar um meio mais acessível para gerar interesse.

“Quanto a minha apresentação no SNBU, só tenho a agradecer a Elsevier pela oportunidade. Foi uma experiência incrível e trouxe muita visibilidade aos projetos finalistas. Tenho certeza que esse é um meio relevante de promoção de iniciativas em inovação em bibliotecas no Brasil”, finaliza Marcello.