Evolution

Biblioteca virtual é a nova tendência das editoras acadêmicas  

No mundo de hoje, onde a busca por conteúdo online é intensa e as pessoas não têm mais tanto tempo para deslocar e ir à uma biblioteca, os acervos virtuais ganham força e viram necessidade para estudantes. Pensando nesse cenário, muitas editoras criaram plataformas de ensino e a Elsevier colocou no ar a nova versão do e-volution, que é uma biblioteca virtual com conteúdo técnico multimídia disponível no Brasil e inteiramente em português. A ferramenta conta com a mais moderna tecnologia em plataformas digitais e terá funcionalidades e recursos ainda mais avançados.

O e-volution democratiza o uso do acervo das bibliotecas universitárias à medida que disponibiliza os eBooks a qualquer hora, lugar, para todos os alunos, professores ou membros da comunidade acadêmica. Oferece ainda acesso off-line via telefones celulares e tablets: uma biblioteca inteira na palma da mão para estudar e consultar quando e onde for preciso. O aluno não precisa se deslocar, correr o risco de não ter o livro disponível, enfrentar fila de espera e não há prazo para a devolução do livro.

Para a biblioteca, as principais vantagens da plataforma são: melhora na avaliação do MEC por prover atendimento excelente aos alunos, grande variedade de títulos e total praticidade na consulta ao catálogo.

Nova opção de acesso ao conhecimento, o e-volutionpermite que a comunidade acadêmica experimente um novo recurso para o aprendizado inteiramente online e de forma moderna e interativa.

Além disso, a ferramenta oferece:

Estudo fácil – é possível fazer anotações nas páginas, marcar textos com lumicolors, colocar marcadores adesivos virtuais nas páginas que são mais importantes para o estudo.

Marcadores personalizados – só o aluno vê o que escreve e marca, portanto cada estudante tem seu próprio caderno, personalizado com suas marcações de estudo, que atende às suas necessidades.

 

Compreensão rápida – vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas e muitos outros recursos ajudam o aluno a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando.
O maior e melhor acervo – Entre as centenas de livros disponíveis no e-volution, estão as mais recentes edições das obras adotadas e referência de estudantes no Brasil e em todo o mundo como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia Básica, Netter Atlas de Anatomia Humana, e obras relevantes de administração, computação, engenharia, entre outras.

 

Para melhor conhecer o panorama geral dos processos regulatórios do Ensino Superior: credenciamento, recredenciamento, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação, Mirian Rocha, consultora e assessora para avaliação de bibliotecas universitárias, realizou, a convite da Elsevier, um webinar no dia 24/03 para apresentar as especificidades sobre as exigências referentes ao acervo e também destacou a importância de bibliotecas digitais para elevar a pontuação junto ao MEC e a atenção especial do bibliotecário em suas ações gestoras, pois a visita in loco representa a última etapa da avaliação pelo MEC.

Acesse e veja o conteúdo do webinar: https://vimeo.com/123101614