matematica

A Matemática no dia a dia

Somar, dividir, multiplicar e subtrair são operações tão comuns que muitas pessoas nem se dão conta do quanto a matemática está presente na em suas rotinas. Um exemplo é o uso da calculadora: com apenas dois cliques na tela do Smartphone, um cálculo pode ser feito.

Em um país com taxas de juros altas, reformas na previdência e mudanças constantes em planos econômicos, seria essencial que todos tivessem algum conhecimento na área. Matemática financeira poderia ser ensinada a partir do ensino fundamental.

Pensando neste universo, o livro Matemática para Economistas, da Editora Elsevier, apresenta uma exposição sistemática de certos métodos matemáticos básicos e os relaciona a vários tipos de análise econômica, de tal forma que fica evidenciada a relevância mútua das duas disciplinas.

É uma obra primordial para iniciar os estudos na área ou como uma revisão, uma vez que expõe os métodos e aplica o material estudado em diversos exemplos na análise econômica, como estatística, estatística corporativa, problemas de otimização e otimização dinâmica.

Conheça mais sobre aqui.