10566.19783-Seguranca-Web

A Internet é segura para os negócios?

O uso dos meios digitais para negócios é incontestável. Porém, embora a web ofereça às empresas múltiplas novas formas de interatividade e relacionamento com clientes e mercados-alvo, surgem também condições únicas e a custos relativamente baixos de propagação de atividades destrutivas que passam a ter o poder inusitado de destruir toda uma história corporativa em questão de dias ou mesmo horas.

No livro Risco Digital na web 3.0, da Elsevier, o autor Leonardo Scudere pretende oferecer aos executivos e gestores conhecimento atualizado, além de ferramentas para entender o tema e poder articular com sustentação suas equipes técnicas de TI. O foco da nova obra é fazer com que o leitor se torne apto a compreender o novo ambiente global de negócios na Web e qual o impacto de possíveis ataques cibernéticos; crie bases de gestão de riscos qualitativa e quantitativa para viabilizar e aprovar investimentos e capture os benefícios e mitigue os danos de imagem à sua marca e/ou empresa em situações envolvendo ataques digitais.

“Fortes transformações ocorreram na minha vida profissional neste ciclo de oito anos, no qual incorporei as questões de segurança física e todo um novo ecossistema e dinâmica desse mercado. A precocidade digital irá trazer rupturas definitivas no modelo educacional, onde as instituições e seus profissionais terão de redesenhar suas funções e responsabilidades”, afirma o especialista.