A group of five young friends (two men and three women)  looking at a tablet sitting together at a table in a bar in the arcades in a hot summer day

A grande revolução silenciosa dos eBooks

A Elsevier reforçou ainda mais sua liderança no mercado de eBooks CTP (científico, técnico e profissional) ao lançar, no início do ano, a nova versão do e-volution, que é uma biblioteca virtual com conteúdo técnico multimídia disponível no Brasil e inteiramente em português. A ferramenta conta com a mais moderna tecnologia em plataformas digitais e terá funcionalidades e recursos ainda mais avançados.

O e-volution democratizou o uso do acervo das bibliotecas universitárias à medida que disponibiliza os eBooks a qualquer hora, lugar, para todos os alunos, professores ou membros da comunidade acadêmica. Oferece ainda acesso off-line via telefones celulares e tablets: uma biblioteca inteira na palma da mão para estudar e consultar quando e onde for preciso. O aluno não precisa se deslocar, correr o risco de não ter o livro disponível, enfrentar fila de espera e não há prazo para a devolução do livro.

Para as bibliotecas, as principais vantagens da plataforma são: melhora na avaliação do MEC por prover atendimento excelente aos alunos, grande variedade de títulos e total praticidade na consulta ao catálogo.

LIDERANÇA EM NÚMEROS

O catálogo digital da Elsevier Brasil tem hoje mais de 880 títulos de eBooks à venda nos parceiros online, tais como Amazon, Google Play, Saraiva, Apple Store, Cultura, Kobo, Livraria da Folha, Livraria da Travessa. Nas  biblioteca  digital e-volution o acervo é de mais de 600 obras e na plataforma internacional ScienceDirect são mais de 290 eBooks em português.

O crescimento nas vendas de eBook em todas as áreas da Elsevier foi de aproximadamente 150% na venda para livrarias online em 2014, o que representa 8% da receita da empresa.

A Elsevier pretende crescer mais ainda em 2015, pelo menos duplicar o resultado de venda de eBooks, seja via livrarias online ou através da plataforma digital e-volution. Há previsão de lançamento de conteúdos apenas na versão digital, parcerias com outras lojas e novas plataformas e soluções de conteúdo digital.

MAIS SOBRE O E-VOLUTION

Nova opção de acesso ao conhecimento, o e-volution permite que a comunidade acadêmica experimente um novo recurso para o aprendizado inteiramente online e de forma moderna e interativa.

Estudo fácil – é possível fazer anotações nas páginas, grifar textos com ferramenta e highlights , colocar marcadores adesivos virtuais nas páginas que são mais importantes para o estudo.

Marcadores personalizados – só o aluno vê o que escreve e marca, portanto cada estudante tem seu próprio caderno, personalizado com suas marcações de estudo, que atende às suas necessidades.

Compreensão rápida – vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas e muitos outros recursos ajudam o aluno a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando.

O maior e melhor acervo – Entre as centenas de livros disponíveis no e-volution, estão as mais recentes edições das obras adotadas e referência de estudantes no Brasil e em todo o mundo como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia Médica, Netter Atlas de Anatomia Humana, e obras relevantes de administração, computação, engenharia, entre outras.

Fonte: Dedicata comunicação