mec

A avaliação de bibliotecas pelo MEC

Os estudantes sabem da importância de ferramentas certas na hora de estudar. Cada vez mais, os alunos têm buscado ferramentas digitais na hora de estudar, principalmente pela praticidade de ter acesso em qualquer lugar e a qualquer hora.

A bibliotecária Mírian Rocha participará do workshop “Avaliação das Bibliotecas Universitárias pelo MEC” no XXVII Congresso Brasileiro de biblioteconomia, documentação e Ciência da Informação, dia 17 de outubro.

Durante o evento será apresentado um panorama geral sobre os processos regulatórios do Ensino Superior e a avaliação das Bibliotecas Universitárias. Além disso, a ideia é ressaltar a atenção especial do bibliotecário em suas ações gestoras, pois a visita in loco representa a última etapa da avaliação pelo MEC.

A biblioteca virtual da Elsevier, e-volution, possui conteúdo totalmente em português e integração com os principais softwares de acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD), com base nas diretrizes de acessibilidade para conteúdo da Web WCAG 2.0 (Web Content Accessibility Guidelines).

Além disso, a última atualização traz ainda catalogação digital MARC 21, que agora tem mais informações. A atualização facilita a vida dos profissionais bibliotecários, que podem catalogar as obras com novos campos: autor, título, cidade/publisher/ano, número de páginas e URL.

Compareça gratuitamente no auditório 3 do Centro de Eventos do Ceará, dia 19/10, às 10h, durante o CBBD 2017.