01203imagem dia do bibliotecario reduzida

12 de março, dia dos guardiões de livros

A origem etimológica da palavra biblioteca vem do grego e significa caixa para guardar livros, ou seja, local onde se guarda o “tesouro”. Quem cuida dos tesouros é o bibliotecário e, desde 1980, o dia 12 de março passou a ser dedicado a eles.

Míriam Rocha é um exemplo de bibliotecária. Realiza consultoria, assessoria e avaliação de bibliotecas universitárias para o MEC. A profissional explica sobre as mudanças introduzidas pelo Ministério da Educação (MEC) e quais consequências serão notáveis no ambiente universitário. Você pode conhecer mais do trabalho da Míriam acessando o webinar “A biblioteca universitária e os novos instrumentos de avaliação (MEC/INEP)”. Clique aqui!

A Elsevier reconhece a importância dos livros para a educação social e da relevância de se ter um fácil acesso a eles. Por esse motivo, disponibilizou o e-volution, biblioteca multimídia e virtual, para os estudantes e profissionais das áreas da saúde, ciência e tecnologia.

O e-volution oferece às instituições de ensino os melhores títulos da Elsevier em versão digital, atualizados e com a praticidade de acesso e customização por alunos e professores.